adhoc
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

reAção Carioca No 5


From: Ação Carioca
Subject: reAção Carioca No 5
Date: Thu, 14 Oct 2004 02:21:08 -0300


reAÇÃO CARIOCA

7/10/2004 Ano I, No 5 - São Sebastião do Rio de Janeiro

Nesta Edição:
editorial - Diga Não à Força das Trevas do estado do Rio
Enquanto Isso...
Clarissa Garotinho - Um Futuro Triste Para Campos
O Mundo Mágico de Anthony Garotinho
 

 
Aos Amigos
 
Deve estar a fazer mais de quatro meses desde que foi enviado o último de nosso informativo a vocês (que descobri que tem gente não só da cidade do Rio mas de todo estado e Brasil). E qual seria a razão disso? Não queríamos ser tomados como um grupo que estivesse ligado diretamente a um candidato para Prefeito (em nossa organização teve gente votando em quatro candidatos diferentes), desta forma preferimos durante o período de campanha do primeiro turno ficarmos ausentes. Felizmente as Forças das Trevas que dominam o nosso estado foram derrotadas nas urnas na cidade do Rio, tanto por seu candidato Luiz "não é bom com os números" Conde e por aquele que representa o mesmo time Marcelo "Photoshop no Morro da Providência" Crivella, eles também estão com apenas nove cadeiras na Câmara dos Vereadores (6 do PMDB e 3 do PL).
 
O Grande Rio tem mostrado também que não aguenta mais as Forças das Tervas tendo derrotado em primeiro turno a candidata do populismo religioso Graça Mattos em primeiro turno em São Gonçalo e levado para o segundo turno em Nova Iguaçu, Niterói e Duque de Caxias, sem contar a base de operação de onde veio o Mal que assola o nosso estado, Campos, onde o candidato da Força das Trevas terá que suportar um árduo segundo turno.
 
Por mais que nós do Ação Carioca tenhamos divergência com o Governo Lula, assumimos isso, queremos a vitória deles em cima da Força das Trevas. Como diria Churchill "Se Hitler invadisse o Inferno, eu cogitaria uma aliança com o Demônio". Se ele conhecesse o Casal Garotinho, bem... ele faria essa aliança.
 
Por favor, vamos acordar nossos amigos do Brasil. Encaminhe este informativo a todos!!
 
E podem nos enviar emails a vontade: address@hidden.
 

NÃO VOTEM EM CANDIDATOS APOIADOS
PELO CASAL GAROTINHO!
DÊ UM BASTA ÀS FORÇAS DAS TREVAS QUE DOMINA NOSSO ESTADO!

 
Enquanto Isso...
 
tem arrastão nas praias do Leblon
 
...e a única coisa que a P.M. resolve é a placa de protesto do Basta!
 
 
Moreira Franco desiste da candidatura em Niterói.
 
...Garotinho aproveita e apóia o candidato do PDT, Brizola promete ressucitar para evitar.
 
 
Em algum lugar do Rio de Janeiro alguém lembra do Silveirinha
 
...mas todos outros se esqueceram do Propinuduto e da CPI, este é meu Rio de Janeiro...
 

Em Ação
 
 
CLARISSA GAROTINHO - UM FUTURO TRISTE PARA CAMPOS
"Quem não te conheça que te compre."

Cuidado: "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento"
 
Minha sábia avó dizia isso de pessoas como a família Garotinho. Clarissa Matheus é a jovem mais mimada, egocêntrica e autoritária que já vi. Detestada pela maioria de seus colegas de Faculdade, vê-se sempre obrigada a mudar de curso. Claro que se sai muito bem como papagaio de Pirata. Garotinho não fica bem na foto com o Conde, então mandou Clarissa para ser a voz deste tão dependente candidato.
 
A opinião de Clarissa é sempre a que vale e saber ouvir é uma arte para a qual não tem vocação. Suas Festas de arromba feitas "duvidosamente" com verba presenteada por amigos, já são tradicionais e são tormenta para os vizinhos do Cosme Velho.  Herdeira de uma vaidade excêntrica, luta pela presidência até do "bolinho de bacalhau", tal qual seu pai. Muitos jovens são seus seguidores, uma vez que a maioria dos jovens ganham cargos públicos permanentes ou temporários onde papai Garotinho ou mamãe Rosinha pode abrir as portas. Este enorme grupo de seguidores deve ser em número de 10. Isso é muito! Aturar Clarissa não é mole não. Até Cidinha Campos, radialista foi vítima de tamanha grossura da mocinha.

Nos locais onde frequenta, ninguém a suporta, mas quando alguém reclama de temperamento tão hostil, a resposta é unânime: Ela é assim mesmo, um dia está bem outro dia está com o ovo virado e trata todo mundo mal.

Esta é a filha de Rosinha e Anthony. Tão bonitinha por fora, tão Garotinho por dentro.

 
O Mundo Mágico de Anthony "O Garotinho"
 
Tudo ia bem na pacata cidade do Rio de Janeiro. Foi só eles chegarem e pronto! Lá se foi nosso sossego.
 
Quanto tempo leva para que 1 garotinho bagunçar uma casa? Bem, acredito que em torno de 1/2 hora todos os brinquedo já estejam espalhados e jogados pelo chão. Os papéis picados também incrementam o cenário catastrófico que se monta em sua sala. Sentar-se no sofá, nem pensar e descansar, vira artigo de luxo quando se tem um garotinho em casa. A bagunça se generaliza mesmo quando ele chama alguns amiguinhos e quando entre eles ainda vem um mimado que quebra tudo e mexe nos seus pertences mais íntimos e de estimação. Ninguém merece você pensa...
 
Pois eu te digo que você não tem problemas. O Rio de Janeiro sim tem problemas, em 96 chegou um Garotinho e começou mexendo na polícia e jogando no lixo uma banda a qual classificou como "podre" e deixou a parte "boa" com regalias. Com isso, ganhou crédito, porém mais tarde chamou tudo de banda podre. Mas, estava brincando e ninguém percebeu. Colocou como vice-governadora uma coleguinha a qual mais tarde virou sua arqui-inimiga, a Benedita, ex-ministra do PT, expulsa do ministério por má conduta.
 
Durante a sua confusão, digo, gestão, apreceram fitas que sumiram, acusações que nunca foram apuradas, denúncias embargadas...Tudo é possível no mundo mágico de "Garotinho". Rosinha, sua esposa, cuidava apenas do fogão e das crianças.
 
Garotinho, de olho no poder máximo, queria dominar o país e pegou Rosinha de avental, no momento em que fazia uma das receitas da querida Ana Maria Braga e a colocou no Governo e disse: -Segura as pontas aí, se eu não for o presidente volto para cá e você não fará mais nada. Voltará à fazer suas receitas e irá para o cabeleireiro como gosta de fazer. Dito e feito, Lula ganhou a presidência e Garotinho que o apoiou virou esquerda. Garotinho que estava afastado de Brizola que foi quem o lançou na política, para nosso temor, fez as pazes.
 
Rosinha, provavelmente por ordem do próprio Garotinho nomeou-o Secretário de segurança, só não esclareceu que se era Secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro  ou não Secretário de Segurança dos Traficantes do Rio de Janeiro. Coisas de Garotinho...
 
Não desistindo de ser presidente de alguma coisa, virou presidente do PMDB, contra a vontade de muitos filiados do partido. Na presidência, mudou o estatuto do partido e graças a isso acumula dois cargos importantes no país...mas, não conseguirá exercer nenhum dos dois com lisura.
 
Onde estão os olhos que não vêem que nada na mão dele dá certo? Onde estão as fitas? Porque ele conseguiu mudar o estatuto do PMDB, um partido tradicional Brasileiro? Porque a mídia não mostrou em rede nacional as vaias que recebeu da força sindical em SP no dia dos Trabalhadores? Porque ele continua bagunçando o RJ sem limites e sem críticas à sua altura?
 
A resposta: Porque o RJ é uma mãe e como toda boa mãe perdoa e passa a mão na cabeça do filho e muitas vezes quando resolve perceber que o filho não tem jeito, ele já acabou com a saúde dela e com as forças também. A mãe então, triste e desolada chora e é capaz de morrer de tristeza.
 
O RJ é nossa mãe também e não é porque um irmão egoísta, ditador e egocêntrico toma a frente e faz tudo do jeito que quer que nós vamos nos calar. Toda magia é um dia desfeita e sei que os erros de Garotinhos hão de ser desmascarados e a nossa Pátria mãe gentil não correrá o risco de receber este menino  levado na Presidência do Brasil. 
 
A gestão de Garotinho e Rosinha no Rio de Janeiro merece virar um best seller, cujo título deverá ser: "Tudo que não se deve fazer à frente de um Governo de Estado" ou sendo mais positivo "Todas as dicas para afundar uma cidade maravilhosa e um destruir a imagem de um Estado Brasileiro"
 
Quisera ainda ser criança e acreditar que num passe de mágica o Rio de Janeiro voltaria a ser um estado normal, com a violência normal de uma cidade grande, com liberdade para namorar nos carros no escurinho, com crianças brincando até tarde nas ruas, com salários pagos com dignidade e em dia, com poucos políticos de verdade, porém com muita esperança de um futuro melhor.
 
Vamos tentar...pirlimpimpim!!!!! Eh, acho que assim não dá certo...

CARTAS
 
Se quiser falar conosco, enviar artigos é só mandar um email para address@hidden
 
Garantimos anonimato sempre, se alguém preferir assinar com o próprio nome, por favor, deixar claro no texto.

Ação Carioca

Se quiser falar conosco: address@hidden

Nosso objetivo é o melhor para o Rio de Janeiro e o Brasil

Ação Carioca - em defesa da Opinião



reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]