[Fsfe-portugal] Computadores para exposições, bancas, e tc.

From: Frederico . S . Muñoz
Subject: [Fsfe-portugal] Computadores para exposições, bancas, e tc.
Date: Fri, 19 Oct 2001 15:04:21 +0100

Ao ler as descrições das bancas Debian em vários congressos e exposições (e
no rescaldo do Porto CT) lembrei-me que tenho algum equipamento que pode ser
interessante se houver a necessidade de ter computadores numa banca para
evento futuros.

Interessantes porque não são comuns em Portugal (digamos que não conheço
muitas pessoas que tenham em casa), a saber:

* Digital AlphaServer 4/233; está me muito bom estado, tem um monitor de
14'' tb da Digital, 64 MB RAM, NIC 10Mbs RJ45/AUC, placa gráfica suportada
pelo XFree interface SCSI onboard, CD-ROM, tape óptica Fujitsu, teclado,
rato. Está em óptimas condições de funcionamento e tb visuais. O único
problema é que está de momento inoperacional porque o disco SCSI que comprei
teve um acidente (bem, caiu no chão ao instalar a tape) e estou á espera de
encontrar um disco SCSI em 2ª mão que esteja em boas condições. A instalação
de Debian foi perfeita e toda feita a partir da rede com 2 disquetes de
arranque; com CD então é facílimo.

* SUN Sparc 2: bem, recebi-a hoje, ainda nem sequer a vi, mas se tudo
estiver bem a instalação deve tb ser fácil; já tem HD, RAM, rato e teclado
Sun, NIC. Espero que o monitor funcione ou então tenho que comprar um
adaptador manhoso.

Estão os dois disponiveis para participarem onde for preciso; ás vezes atrai
a atenção ter hardware exótico... e prova tb a natureza multi-plataforma
possível através da conformidade com standards internacionalmente aceites e
abertos, mais uma das forças do software livre.

Tenho tb experiência na instalação de Debian GNU/Hurd, e posso arranjar um
ix86 com uma instalação completa e estável...seria tb interessante ;)

Enfim, é só uma ideia.

abraços,

fsm

--
Frederico S. Muñoz
Cap Gemini Ernst & Young : address@hidden

**
Ever noticed something? Unix comes with compilers. Windows comes with
Solitaire.
**
  -Adep