libreplanet-br-sp

[lp-br-sp] Libre Bar para coordenação do enco ntro do LibrePlanet no FIS

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: [lp-br-sp] Libre Bar para coordenação do enco ntro do LibrePlanet no FISL
Date: Fri, 5 Jul 2013 18:39:54 -0300

Galera,

Gostaríamos de juntar a galera interessada em discutir a agenda e a
divulgação de nosso encontro comunitário amanhã, às 14:00, no FISL.

Eu e Sérgio conversamos e chegamos à conclusão de que uma das melhores
formas de divulgar o grupo é realizando o seu propósito, de divulgar,
promover, apoiar o software livre.

Nos demos conta que muitas pessoas não conhecem as 4 liberdades, a
história do projeto GNU, como funciona o licenciamento livre de
software, especificamente a GPL, entre vários outros assuntos básicos.

Pensamos em sugerir uma palestra dessas pro ano que vem e nos demos
conta que já temos um excelente espaço pra fazer isso, que é o evento
comunitário. Eu tenho bastante experiência com esse tipo de palestra de
anos atrás, e posso tentar encontrar alguns slides já prontos, ou
preparar novos slides ou mesmo fazer de forma improvisada.

Por causa dessa falta de conhecimento do público, muitas discussões que
poderiam ter sido feitas para questões estratégicas dos dias de hoje
também não se realizaram. Entre alguns desafios que temos hoje estão as
mídias e redes sociais, a nuvem e sistemas móveis. Minha sugestão é que
discutíssimos esses desafios na segunda parte do encontro, orientando um
pouco antes da discussão quais são os problemas das plataformas
proprietárias, além de ferirem as 4 liberdades (ou como o fazem) e
mostrar que alternativas e problemas temos em criar alternativas.

Abraços.
Cascardo.