libreplanet-br-sp

Re: [lp-br-sp] GPG e hidden-encrypt-to

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] GPG e hidden-encrypt-to
Date: Thu, 12 Mar 2015 23:28:43 -0400

On Thursday, March 12 2015, Raniere Silva wrote:

> A dica do Sergio funcionou com o GPG mas não está funcionando com o GPG2:
>
>     $ gpg --version | head -n 2
>     gpg (GnuPG) 2.1.2
>     libgcrypt 1.6.3
>     $ echo Foo Bar > msg.txt
>     $ gpg --recipient bob --hidden-encrypt-to me --encrypt msg.txt

Qual a saída desse comando se você usar -vv ?  Ele consegue achar sua
chave?

Outra coisa: usar "me" não é uma boa idéia (não sei onde você viu isso;
no meu post eu falo pra usar o ID da chave).  O gpg faz uma busca por
string nas chaves, e retorna as chaves que contêm a string "me".  Ou
seja, você estaria encriptando a mensagem pra outras pessoas além de
você.

>     $ gpg -d msg.txt.gpg
>     gpg: decryption failed: No secret key
>
> Alguém teve esse problema?

Não.  Aqui funciona normalmente com ambas as versões.

--
Sergio
GPG key ID: 0x65FC5E36