libreplanet-br-sp

Re: [lp-br-sp] Aulas de GNU para os bixos de computação 201n+1... here w

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: Re: [lp-br-sp] Aulas de GNU para os bixos de computação 201n+1... here we go again
Date: Sun, 6 Mar 2016 23:37:03 -0300

On Sun, Mar 06, 2016 at 11:22:07PM -0300, Gabriel Krisman Bertazi wrote:

> [...]
> ainda não tinha respondido.  Então vou aproveitar e já responder para os
> dois e para a lista.  A Juliana é aluna da Ciência da Computação da
> Unicamp e assistiu as nossas aulas no ano passado.
>
> Eu ainda não comecei a preparar e nem entrei em contato com os
> professores para divulgação nesse ano.  Pensando em datas, acho que
> seria interessante pensar na primeira semana de Abril, pois daria tempo
> de fazer uma divulgação legal para apresentar os bixos.  O que acham de
> nos planejarmos para a semana do dia 4?  Juliana, essa semana funciona

Que tal fazer na semana seguinte e encerrar no sábado com um FLISOL? Se
não conseguir que algum professor aloque o espaço para realizarmos na
Unicamp, ou acharem que é melhor fazermos novamente no Centro, a gente
faz no LHC também.

> [...]
> bixos.  Seria legal dar uma atualizada no material da wiki também.
>
> No ano passado, seguimos o seguinte cronograma.
>
>     Oliva - Software Livre e GNU
>     Compilação básica
>     Fundamentos do Sistema Operacional GNU/Linux
>     Hackeando a Linha de Comando
>     Cascardo - Hackers
>
> Quanto as aulas técnicas, vocês sugerem alguma mudança no programa?  Eu
> pensei em voltar uma aula dedicada a Desktop Environments, acho que pode
> ser útil.  Cascardo e Oliva, vocês topariam outra palestra esse ano

Eu topo. Sexta-feira costuma ser um bom dia pra mim. Acho que seria
legal divulgar e abrir espaço pra participação de outras turmas também.
Assim, a gente pode ir trocando o tema a cada ano. Acho importante
falarmos sobre as limitações dos novos dispositivos e que outras coisas
legais poderíamos fazer com eles e ainda relacionar ou falar apenas
sobre a computação sendo realizada fora dos dispositivos sob nosso
controle. Mas se tiver FLISOL, dá pra falar sobre isso tudo e mais
coisas por lá.

Cascardo.