libreplanet-br-sp

Re: [lp-br-sp] Microsoft is releasing "Edge for Android" and it uses Chr

From: Ricardo Panaggio
Subject: Re: [lp-br-sp] Microsoft is releasing "Edge for Android" and it uses Chromium
Date: Mon, 9 Oct 2017 09:44:08 -0300

On 06/10/17 12:39 PM, Raniere Silva wrote:
>  Note that Mozilla is also using Chromium in their new Focus browser
>
> Vejo uma era negra nos navegadores em que a única engine é o Blink.

Essa era começou faz tempo. Blink/WebKit é o novo IE já faz muito tempo.
E parte dessa culpa é da própria Mozilla. Eles pararam de se importar
com a Web em primeiro lugar. Como eles eram o único grande player nessa
frente, sobrou pra nós, indivíduos, lutar no front da nova guerra dos
browsers. E essa vai ser sangrenta comparada com a anterior. Essa acho
que vamos perder, se já não perdemos.

Do meu ponto de vista, esse é o menor dos problemas. DRM virou padrão do
W3C. O W3C parece estar totalmente vendido para grandes empresas e
conglomerados de mídia. Acho que dá pra passar um dia inteiro escrevendo
porque a Web está perdida, quebrada, totalmente além de qualquer reparo.

IMHO a Web como conhecemos já era. Ou criamos uma rede nova, ou vamos
ter que viver cada dia mais encurralados.

--
Ricardo Panaggio