www-pt-br-general

Re: [www-pt-br-general] Mudanças no site do time

From: Rafael Fontenelle
Subject: Re: [www-pt-br-general] Mudanças no site do time
Date: Sun, 7 Jan 2018 19:12:39 -0200

Obrigado a todos pelas sugestões e opiniões apresentadas. Fico
contente de receber ideias que, por mais que algumas delas eu já
conhecesse, nem tinha pensado. Viva a comunidade!

Estou inclinado a concordar com vários os argumentos apresentados pelo
Adonay a cerca de hospedagem fora do Savannah. Falo mais: isso
adicionaria um trabalho extra de manter o ambiente funcionando
(servidor web, banco de dados, dar manutenção em algo que parou de
funcionar, atualizar sistema, etc.). A menos que alguém esteja
disposto a se responsabilizar a dar a devida manutenção, seria mais
trabalhoso do que útil.  (Porém, até que wiki seria uma boa opção por
ser fácil de se contribuir...)

Alias, qualquer membro da equipe tem acesso para (com
responsabilidade) editar nossa página web no sistema do Savannah, não
necessariamente o coordenador que deve cuidar disso.

Gosto da ideia de fazer o site numa linguagem de marcação de texto
para converter em HTML. Assim, eliminaríamos (ou reduziríamos) o
trabalho de escrever HTML e, mesmo assim, manteríamos o site em HTML.
Até me lembrei que o http://licencas.softwarelivre.org foi feito com
um markdown compatível com Pandoc e então convertido para HTML. O CSS
poderia melhorar, mas está funcional...

Alguém tem mais alguma ideia ou opinião contrária ou a favor que
gostaria de compartilhar?

Adonay, você poderia fornecer um exemplo simples com org-mode para
termos uma ideia do formato fonte, como converter e resultado final?

Abraços,
Rafael Fontenelle