www-pt-br-general

Re: [www-pt-br-general] Participar do time pt-br Gnu/Linux

From: Rafael Fontenelle
Subject: Re: [www-pt-br-general] Participar do time pt-br Gnu/Linux
Date: Thu, 11 Jan 2018 11:04:09 -0200

Olá, Andréa!

Seja bem-vinda ao time de tradução de páginas web do GNU e obrigado
por seu interesse em contribuir para esta comunidade.

De início, informo que você pode encontrar algumas informações
interessantes em nossa documentação [1] e nos manuais lá indicados.

O sistema de tradução das páginas web usa GNU Gettext (arquivos PO,
editores de arquivos PO,...) e seus arquivos PO podem ser encontrados
na página do relatório do GNUN [2]. Caso prefira um forma mais simples
de traduzir, pode baixar a página HTML, traduzir e enviar numa nova
Tarefa em https://savannah.gnu.org/task/?group=www-pt-br (inscrição
necessária no Savannah) - podemos cuidar da conversão para PO.

Se preferir optar pela revisão, temos muitas páginas publicadas que,
além de poder ser uma leitura interessante, podem receber um outro
olhar na busca por erros de escrita ou por frases cujo formação
poderia se melhorada. Para encontrar essas páginas traduzidas, você
pode ir acessando o que for de seu interesse no site www.gnu.org ou no
relatório do GNUN [2] (no final do relatório, você encontra as
traduções completas e basta clicar em uma para acessar a página HTML).
Se encontrar algo para corrigir ou melhorar, pode enviar para essa
lista informando qual é a página, qual o trecho a ser corrigido e qual
a correção.

[1] https://www.gnu.org/server/standards/translations/pt-br/
[2] https://www.gnu.org/software/gnun/reports/report-pt-br.html

Se eu puder ajudar em algo mais, sinta-se à vontade para perguntar.

Abraços,
Rafael Fontenelle