Re: [Fsfe-portugal] Artigo no Gildot

From: Ruben Leote Mendes
Subject: Re: [Fsfe-portugal] Artigo no Gildot
Date: Fri, 20 Jul 2001 19:59:29 +0100

On Fri, Jul 20, 2001 at 06:20:29PM +0100, Jaime E . Villate wrote:

> Excelente o ponto da situação que fazes no teu comentario à noticia. Não te
> importas de enviar-me copia dele para arquivar com os documentos que teremos
> no "site"?

Vai no fim do mail uma cópia do comentário.

> Aproveito para sugerir que quando escrevam artigos sobre o nosso grupo usem
> por favor "xhtml" (pode usar-se como exemplo algum dos artigos que temos
> publicado nas páginas da FSFE).

Não sei muito sobre xhtml mas se achares conveniente posso tentar converter
o meu comentário nesse formato. É talvez um bom primeiro exercício. :)

--

* No dia 24 de Abril foi fundada a <a href="http://www.fsfeurope.org";>Free
Software Foundation Europa</a>.

* Algum tempo depois, a pedido de alguns portugueses, foi criada uma <a
discutir a eventual criação da secção portuguesa da FSFE.

* Depois de alguma discussão, e tendo em conta o modo de funcionamento da FSF e
da FSFE, foi decidido que será criada uma associação sem fins lucrativos que
poderá posteriormente servir de base à criação da secção portuguesa da FSFE.

* Em Junho foi escrito um <a
href="http://mail.gnu.org/pipermail/fsfe-portugal/2001-June/000154.html";>relatório</a>
 das discussões feitas até essa data.

* No dia 9 de Junho realizou-se uma reunião no Porto, onde tivemos a
oportunidade de nos conhecer pessoalmente e de discutir alguns assuntos
importantes. Podem consultar a <a
href="http://mail.gnu.org/pipermail/fsfe-portugal/2001-June/000177.html";>acta</a>.

* No principio do mês de Julho realizou-se em Bordéus a <a
href="http://lsm.abul.org";>Libre Software Meeting</a>. Estiveram presentes 3
portugueses que entre outras actividades aproveitaram para efectuar alguns
contactos. Foram feitos contactos nomeadamente com o vice-presidente da FSF,
com vários representantes da FSFE e com representantes da <a
href="http://www.april.org";>APRIL</a>. Todos eles apoiam a nossa iniciativa.
Está disponível um pequeno <a
href="http://france.fsfeurope.org/news/article2001-07-04-01.en.html";>relatório</a>
 e algumas <a
href="http://france.fsfeurope.org/news/article2001-07-09-01.en.html";>fotografias</a>.

* Entretanto foi posto a votação a escolha do nome para a associação. Os 3
nomes mais votados foram "AGIL é o Grupo para a Informática Livre" (um nome
recursivo à boa maneira GNU :), "Associação Nacional para o Software Livre" e
"Associação Portuguesa para a Promoção da Informática Livre". Já foi efectuado
o pedido de denominação junto do Registo Nacional de Pessoas Colectivas.
Estamos neste momento a aguardar a resposta. Entretanto estamos a preparar os
estatutos para que assim que tenhamos a resposta do RNPC possamos ir ao notário
efectuar a escritura de constituição.

Quero aproveitar para solicitar a todos os que estejam interessados em
colaborar que subscrevam a <a
href="http://mail.gnu.org/mailman/listinfo/fsfe-portugal";>mailing-list</a>. Ver
também o <a
href="http://www.gildot.org/articles/01/05/17/0945206.shtml";>artigo</a> no