[Fsfe-portugal] Re: [Fsfe-portugal] Fundação

From: Ruben Leote Mendes
Subject: [Fsfe-portugal] Re: [Fsfe-portugal] Fundação
Date: Fri, 5 Oct 2001 01:34:52 +0100

On Thu, Oct 04, 2001 at 04:35:07AM +0100, João Miguel Neves wrote:

> A lista parece-me ser a seguinte:
>       - Concordar ou emendar os estatutos que estão em
> http://www.ansol.org/estatutos/

Falta enviar também a versão em inglês para a FSF de modo a eles darem a
sua opinião. Estou a traduzir, mas a tradução deste tipo de textos é uma
"royal pain in the ass". :)

>       - Preparar o acto notarial necessário

Como já disse numa mensagem anterior, a informação que me deram é que temos
de levar os estatutos ao cartório para eles verificarem se está tudo legal
e depois é marcar a data da escritura. Com toda a burocracia não sei se
vamos ter o processo completo antes de dia 12... mas isso também depende
da nossa celeridade a tratar do processo. Até era engraçado marcar a escritura
para as 9 da manhã do dia 12 e contar com a presença dos VIPs da FSF, nem que
fosse para a fotografia. :)

>       - Convocar a primeira assembleia-geral (aprovação dos estatutos,
> eleição dos corpos dirigentes - talvez para o dia depois à tarde, de
> modo aos organizadores do Porto - Cidade Tecnológica também poderem
> participar depois de dormir um pouco...).

A convocatória da primeira assembleia geral não é urgente. Para já a associação
pode funcionar sendo gerida pela comissão instaladora que será composta pelos
outorgantes da escritura (ver artigo 18 da proposta de estatutos). Na minha
opinião a comissão instaladora deveria ser responsável por fazer o arranque
da associação e por estabelecer o Regulamento Interno. Quando isto estiver
feito deverá então convocar a primeira assembleia geral.

Uma coisa que era importante é a página da ANSOL no dia 12 ter algo mais do que
"em construção", pois se vamos anunciar publicamente a sua constituição
irá provavelmente muita gente, inclusivé a comunicação social, tentar
visualizar a página. O Jaime está a tratar disso mas calculo que ele esteja
atulhado em trabalho a organizar o evento. De momento a página está num
servidor meu e pode lá ficar o tempo que for preciso mas se acharem conveniente
colocar noutro servidor basta mudar no DNS.

--
Rúben Leote Mendes - address@hidden