libreplanet-br

Re: Servidor XMPP para robô transmissor de XMPP para IRC e vice-versa

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: Re: Servidor XMPP para robô transmissor de XMPP para IRC e vice-versa
Date: Tue, 26 Jan 2021 09:49:34 -0300

On Tue, Jan 26, 2021 at 09:27:44AM -0300, adfeno--- via LibrePlanet Brasil
wrote:
> Nota: por algum motivo estais a responder para todos em vez de somente para a
> lista. Penso que não é necessário responder para todos uma vez que também sou
> membro da lista.

http://david.woodhou.se/reply-to-list.html

Vá direto para a conclusão. Se puder, mude sua preferência no mailman,
e, assim, posso continuar a usar a recomendação de responder para todos,
ao invés do custo ficar para mim de lembrar quem prefere ou não prefere
ser copiado.

> Interessante, quando esta implementação estiver pronta na Matrix, e tivermos
> um servidor correspondente para a mesma, então penso que seria uma boa ideia
> adotá-la em detrimento da minha solução inicial.
>
> Por enquanto, como a implementação ainda não existe do lado da Matrix
> (segundo a documentação em [1]) e nem se quer sei se ela será software livre,
> nem quanto tempo demorará para ela ser implementada, sugiro tentarmos adotar
> a sugestão inicial que dei.
>
> Vou ver se consigo encontrar um servidor XMPP para hospedar a conta do
> [...]

Uma busca que fiz ontem encontrou pelo menos 3 bridges e uma conversa no
Mastodon discutindo sobre uma bridge que parecia funcionar muito bem
utilizando XMPP component. Pra essa última, não encontrei referência a
onde fazer seu download, me pareceu valer à pena investigar melhor, já
que parecia ser a que melhor funcionava.

Cascardo.