[Fsfe-portugal] Relatorio da reuniao com a FSF-Chapter France

From: Hugo Nogueira
Subject: [Fsfe-portugal] Relatorio da reuniao com a FSF-Chapter France
Date: Mon, 11 Jun 2001 16:56:21 +0200

Oi pessoal,

Venho agora mesmo de ter uma reuniao com os responsaveis
da FSF-Chapter France, ao pedido do Frédéric Couchet.

Data : 11/06/2001
Presentes : Frédéric Couchet, Raphael Rousseau, Hugo Nogueira
Local : Alcôve - France

O Fred apresentou a situaçao actual da FSF Europe e dos Chapters.
O que se passa actualmente é que a unica associaçao reconhecida
actualmente pela FSF Europe é a FSF Alemanha (que é a sede da FSF Europe).

O Chapter France é o que tem mais actividade e tem a sua propria plataforma
tecnica.
Mas mesmo assim ela ainda nao é reconhecida como chapter oficial pela FSFE.

O objectivo da reuniao era de saber qual é a actividade em Portugal.

Eu transmiti-lhes o relatorio da nossa actividade modificada por Jaime e
fiz-lhes
a traduçao vocal do relatorio da nossa reuniao de Sabado.

Eles estao espantados com o nosso avanço e nos apoiam totalemente.

O objectivo é de mostrar à sede da FSF Europe na Alemanha que existe actividade
em França e em Portugal e que à uma comunicaçao entre as duas entidades para
caminharem juntas!

Eles aprovam totalemente a nossa maneira de fazer e a criaçao de ume associaçao
do estilo da APRIL em França que serivà de base para a criaçao de outra
associaçao
que seria a FSF Europe - Chapter Portugal.
Chamo à antençao que na associaçao final de FSF Europe - Chapter Portugal so se
pode
ter 3 membros no maximo. E essa entidade trabalho em sinergia com as outras
associaçoes
portuguesas e actores do Livre em Portugal (tal como em França). A sede da FSF
Europe
nao aceita outras maneiras!

O que sai desta reuniao é o seguinte :
- vontade de comunicaçao entre os Chapters França e Portugal ;
- o Chapter França suporta a nossa actividade a fundo e a nossa abertura (aos
outros activistas do
   Livre e ao publico) ;
- Propoem de fazer um relatorio cada vez que um de noz encontra um activista do
Livre em Portugal ou
   uma associaçao, etc... para dizer com quem se falou e o que foi dito ;
- Publicar um maximo de news para fazer conhecer a nossa actividade
    para as news, ou vocês de me transmetem as news, os relatorios e eu entrego
isto ao Fred que faz a news
   em RSS no canal de news da plataforma da FSF França
    ou o Jaime pode faze-lo (pelo que eles me disseram tu conheces a plataforma
e a maneira de fazer news em
    RSS;) ).

Eu vou traduzir o relatorio da reuniao de Sabado (se nao vêm oposiçao) para
fazer um post.

O objectivo de isto tudo, como o compreenderam é de mostrar ao publico e à sede
da FSF Europe que à uma
grande actividade em Portugal e em França e que os doiis paises comunicam e
trabalham juntos, conformamente
ao espirito de abertura ligado ao movimento do Livre.

O que vocês pensam disto ?
Dêm-me noticias!

Um abraço ;-)

Hugo.