Re: [Fsfe-portugal] Relatorio da reuniao com a FSF-Chapter France

From: Jaime E . Villate
Subject: Re: [Fsfe-portugal] Relatorio da reuniao com a FSF-Chapter France
Date: Mon, 11 Jun 2001 17:02:07 +0100

On Mon, Jun 11, 2001 at 04:56:21PM +0200, Hugo Nogueira wrote:
> Venho agora mesmo de ter uma reuniao com os responsaveis
> da FSF-Chapter France, ao pedido do Frédéric Couchet.
> Eles estao espantados com o nosso avanço e nos apoiam totalemente.

Excelente noticia.

> O objectivo é de mostrar à sede da FSF Europe na Alemanha que existe
> actividade
> em França e em Portugal e que à uma comunicaçao entre as duas entidades para
> caminharem juntas!
Não sabia que FSFE-France ainda não estava reconhecida oficialmente; sendo
assim parece-me muito bem que nos apoiemos mutuamente.

> Chamo à antençao que na associaçao final de FSF Europe - Chapter Portugal so
> se pode
> ter 3 membros no maximo. E essa entidade trabalho em sinergia com as outras
> associaçoes
> portuguesas e actores do Livre em Portugal (tal como em França). A sede da
> FSF Europe
> nao aceita outras maneiras!
Foi uma das coisas discutidas na reunião do Sábado e todos os presentes
ficaram informados sobre a forma como funciona a FSFE.

> [...]
> outros activistas do
>    Livre e ao publico) ;
> - Propoem de fazer um relatorio cada vez que um de noz encontra um activista
> do Livre em Portugal ou
>    uma associaçao, etc... para dizer com quem se falou e o que foi dito ;
> - Publicar um maximo de news para fazer conhecer a nossa actividade
>     para as news, ou vocês de me transmetem as news, os relatorios e eu
> entrego isto ao Fred que faz a news
>    em RSS no canal de news da plataforma da FSF França
>     ou o Jaime pode faze-lo (pelo que eles me disseram tu conheces a
Sim; eu tenho o password de root no servidor da FSFE-France e tenho luz verde
para mexer a vontade. Loic Dachary tem-se mostrado sempre muito interessado em
ajudar a que Portugal entre na FSFE, mas é bom saber que os outros membros
também estão de acordo. Assim sinto-me mais a vontade de começar a publicar
noticias sobre Portugal na web de fr.fsfeurope.org

> Eu vou traduzir o relatorio da reuniao de Sabado (se nao vêm oposiçao) para
> fazer um post.

Força.

> O objectivo de isto tudo, como o compreenderam é de mostrar ao publico e à
> sede da FSF Europe que à uma
> grande actividade em Portugal e em França e que os doiis paises comunicam e
> trabalham juntos, conformamente
> ao espirito de abertura ligado ao movimento do Livre.
>
> O que vocês pensam disto ?
Acho muito bem.

Aproveito para informar que falei hoje com Nuno Faria, que é outra das pessoas
muito importantes no Reino Linux, e aceitou integrar-se na nossa futura
associação e preencher um dos cargos administrativos se for preciso (mas a
partir de Agosto que será quando termine a tese de doutoramento).

Jaime