Re: [Fsfe-portugal] Mais nomes

From: Ruben Leote Mendes
Subject: Re: [Fsfe-portugal] Mais nomes
Date: Thu, 28 Jun 2001 04:17:38 +0100

Olá,

Para facilitar aqui fica uma lista, ordenada por ordem alfabética, de todos os
nomes que foram sugeridos até à data. Se me falta algum acrescentem por favor.

ACIL   - Associaçao da Comunidade de Informática Livre
AGIL   - Agil é o Grupo pela Informática Livre
AGIL   - Associaçao Global para a Informática Livre
AGIL   - Associação para Garantir a Informática Livre
AGIL   - Associação para a Generalização da Informática Livre
ALPIL  - Associação Lusófona para a Promoção da Informática Livre
ALSOL  - Associaçao Lusófona para o Software Livre
ANCIL  - Associaçao Nacional da Comunidade de Informática Livre
ANSIL  - Associaçao Nacional para o Software e Informática Livre
ANIL   - Associaçao Nacional para a Informática Livre
ANSOL  - Associaçao Nacional para o Software Livre
APIL   - Associaçao Portuguesa para a Informática Livre
APPIL  - Associaçao Portuguesa para a Promoção da Informática Livre
APRIL  - Associação para a Promoção da Informática Livre
ASLP   - Associação Software Livre de Portugal
ELSA   - Enclave para a Libertação do Software e Aplicações
INFOL  - Informática Livre
MAIL   - Movimento Associativo para a Informática Livre
MISSIL - Movimento para a Introdução e Salvaguarda de Software e
         Informática Livre
NAIL   - Núcleo Associativo para a Informática Livre
PAIL   - Projecto Associativo para a Informática Livre
SAIL   - Sociedade Associativa para a Informática Livre
UAIL   - União Associativa para a Informática Livre

Em regra, as siglas com 4 letras têm os domínio .org ocupados enquanto que
as com 5 letras estão livres. Excepção feita a APRIL que está registado
tanto em .org e em .pt. Eu gostava de utilizar um domínio .org pois é mais
barato, é mais fácil de registar, tem menos burocracia, ...
E não gosto de domínios compridos como o april-pt.org sugerido. Ainda sobre
o APRIL, não sei qual seria a opinião dos nossos colegas franceses em
utilizarmos o nome deles. Pode vir a causar confusão. Acho que se a maioria
optar por este nome que se devia pedir a opinião à APRIL.
Posto isto aqui ficam as minhas 3 preferências:

1 - ANCIL  - Associaçao Nacional da Comunidade de Informática Livre
2 - APPIL  - Associaçao Portuguesa para a Promoção da Informática Livre
3 - ALPIL  - Associação Lusófona para a Promoção da Informática Livre

--
Rúben Leote Mendes - address@hidden