Re: [Fsfe-portugal] Associação Nacional para o Software Livre

From: João Miguel Neves
Subject: Re: [Fsfe-portugal] Associação Nacional para o Software Livre
Date: 22 Aug 2001 18:16:38 +0100

On 22 Aug 2001 10:50:34 +0100, Rui Miguel Seabra wrote:
> On Tue, 2001-08-21 at 21:25, Ruben Leote Mendes wrote:
> Sim. Para mim neste momento parece-me que foi apenas por razoes de gosto
> pessoal (duvidavel) que o primeiro nome foi recusado, porque senao
> teriam dado um motivo. Isto nao e para ser uma roleta russa.

Não, o processo é mais simple do que isso. Se o nome não for aceitável,
passa ao seguinte. O facto de haver 5 empresas com o nome AGIL
provavelmente teve mais impacto na decisão.

> O nome interessa muito, por acaso, da mesma forma que a localizacao da
> sede (se fosse na av. dos aliados, toda a gente nos levaria a serio sem
> piscar os olhos). Agil tem um significado importante na lingua
> portuguesa, o que e um bonus para o nome.

E também dificultava o registo de agil.pt. Nunca é nada a preto e
branco. Além, uma vez que estamos a falar de Portugal, o problema não é
a morada (se não havia um lisboeta a quem não tinham recusado o registo
de Linux só porque era parecido com Linox - o nome de outra empresa, mas
sim a pouca disponibilidade financeira que demos ao Ruben. Deste modo
ele não pode pagar um almoço ao funcionário nem dar uma gratificação
extra...
--
                                                Joao Miguel Neves