noname-pt

Re: [Noname-pt]Desisti do Noname

From: Eduardo Augusto Alvarenga
Subject: Re: [Noname-pt]Desisti do Noname
Date: Sat Jan 5 21:12:01 2002

On Sat, 5 Jan 2002, Frédéric L. W. Meunier wrote:

[snip]
> Todas têm, mas poucas demonstraram ter tempo e disposição
> para o Noname.

Também percebi isso, apenas você (Fred), eu, o Fabrício, o Thiago e mais
alguns (perdoem-me pelo esquecimento), mostraram-se dedicados a colaborar
com a distribuiçao. Gostaria de questionar aos outros integrantes da lista
o porque do ingresso a lista de correio do projeto se nao apresentaram
poucas ou nenhuma proposta.

[snip]
> Então meu erro foi ter criado o projeto.

> Eu acreditava, mas vi pouco ou nenhum apoio. Não vou perder
> tempo e dinheiro (no fim eu teria de comprar o servidor
> dedicado com o meu) com um projeto que possui uma lista de
> discussão com 30 assinantes e 2-3 opinam quando pergunto
> algo. E como ninguém apoiou, basta constatar que só 2-3 se
> manifestaram quando desisti do projeto.

Nao foi erro de ninguém, apenas nao tivemos sorte e aparo
financeiro/tecnológico para prosseguir o projeto. Espero que os outros
integrantes do desenvolvimento se manifestem em prol destas causas.
Eu poderia hospedar as páginas e projetos, mas nao disponibilizaria a
máquina, pois nao possuo recursos suficientes para isso.

> Talvez o projeto não deva ser aberto a outras pessoas, visto
> que ninguém demonstra interesse.

Sugiro que os integrantes da distro façam uma reunião ou algum tipo de
teste, ou até usar o sistema do Savannah na seção de "vagas".

> Desconheço a posição do Fabrício, mas devemos analizar o que
> pretendemos (ou pretendíamos) com a distribuição. Não adianta
> perder tempo reinventando a roda e ela ficar quadrada.

Para mim ainda não ficou claro também, tenho algumas idéias que
inicialmente não foram aceitas (D.J. Bernstein) e gostaria se possível que
um dos idealistas do projeto fizesse um boletim ou anúncio com o real
objetivo da distro, com detalhes.

> Ou talvez a causa seja o comodismo do brasileiro. É raro
> vermos um projeto de Linux no Brasil.

Por falta de amparo? Tempo? dinheiro? Enfim, Brasil.

[snip]

--
Eduardo Augusto Alvarenga - Analista de Suporte - #179653