Re: [Fsfe-portugal] DMCA

From: Bruno Filipe Marques
Subject: Re: [Fsfe-portugal] DMCA
Date: Tue, 11 Sep 2001 10:22:10 +0100

Ruben Leote Mendes wrote:
Olá,

Está um artigo no Gildot sobre o DMCA [0] que menciona esta lista e a
secção portuguesa da FSFE.

Acho que está na altura de iniciar as hostilidades, quero dizer,
as actividades. :) Sendo assim temos de decidir se a associação vai tomar
uma posição sobre a Directiva 2001/29/EC (eu acho que devia), e em caso
afirmativo quais as acções concretas que vai executar.

Independentemente da posição da associação, eu irei escrever às entidades
competentes em meu nome pessoal.

[0] http://www.gildot.org/articles/01/09/09/1153238.shtml
--
Rúben Leote Mendes - address@hidden

   Part 1.2Type: application/pgp-signature

Viva a todos,

Após a recepção do email do Ruben segui o link e estive a ler os comentários ao DMCA e consegui a Directiva 2001/29/EC no formato PDF em: http://europa.eu.int/comm/internal_market/en/intprop/news/

Acho que devemos mesmo tomar alguma atitude, podendo, nomeadamente, abordar com subtileza o problema do orçamento do estado e mostrar que podemos poupar milhões ao estado, nomeadamente em licenças de CAMPUS na utilização de software.

Assim, penso que devamos subscrever todos um documento do género que o Ruben pensa redigir

Um abraço

Bruno

--
         |_"""_|