Re: [Fsfe-portugal] DMCA

From: Jaime E . Villate
Subject: Re: [Fsfe-portugal] DMCA
Date: Tue, 11 Sep 2001 18:18:14 +0100

On Tue, Sep 11, 2001 at 02:46:04AM +0100, Ruben Leote Mendes wrote:
> Está um artigo no Gildot sobre o DMCA [0] que menciona esta lista e a
> secção portuguesa da FSFE.
>
> Acho que está na altura de iniciar as hostilidades, quero dizer,
> as actividades. :) Sendo assim temos de decidir se a associação vai tomar
> uma posição sobre a Directiva 2001/29/EC (eu acho que devia), e em caso
> afirmativo quais as acções concretas que vai executar.

Alguma sugestão? não queres escrever algúm texto sobre o assunto?

O Richard Stallman fez o seguinte comentario em relação à "Cidade Tecnológica
2001" (CT2001) e o lançamento da ANSOL durante o evento:

  "I suggest you make use of these governmental
   contacts to raise certain important political issues--for instance,
   the issue of software patents, and the danger of the Hague treaty
   (see http://www.gnu.org/philosophy/hague.html).  Maybe you can
   win a victory for the community on those fronts."

Os contactos com o governo dos que fala RMS são o presidente da câmara do
Porto, o presidente da FEUP e os dois ministros que foram convidados para a
CT2001. Convém estarmos muito bem informados sobre estes temas
e ter textos já escritos para a conferência de imprensa que vamos ter no 12 de
Outubro.

Como parece que já temos todos aceite o nome ANSOL. Vou avançar com a criação
do site em www.ansol.org e lá poderemos ir publicando os nossos documentos.
Hoje escreví uns artigos sobre o software Livre e o GNU/Linux para a CT2001,
que podemos aproveitar no site da ANSOL, se acharem bem.
Encontram-se disponíveis em:
   http://reinolinux.fe.up.pt/infofsf/
   http://reinolinux.fe.up.pt/infolinux/
Gostava de ouvir as vossas opiniões.

O RMS também aceitou ler os nossos estatutos e dar-nos a sua opinião, se lhe
enviarmos uma copia em inglês. Pela minha parte, com a eliminação da parte da
possível remuneração da administração, concordo com a versão actual dos
estatutos. Se alguém ainda quiser propor alguma modificação, que fale agora ou
senão traducimos os estatutos ao inglés para enviar copias para APRIL, FSFE e
RMS pedindo opiniões.

Jaime