[Fsfe-portugal] Re: [Fsfe-portugal] [barulho]Voltei de férias

From: Ruben Leote Mendes
Subject: [Fsfe-portugal] Re: [Fsfe-portugal] [barulho]Voltei de férias
Date: Tue, 4 Sep 2001 19:26:26 +0100

Olá.

Espero que todos tenham tido umas óptimas férias! Agora vamos ao trabalho. :)

On Tue, Sep 04, 2001 at 03:51:30PM +0100, Jaime E . Villate wrote:

> eu também teria tentado manter AGIL, usando "Associação" algures; AGIL tal vez
> seria aceite, pois o que recusaram não foi "AGIL" mas sim "AGIL é o grupo de
> Informática Libre".

Pelo que percebi eles até aceitavam algo como
AGIL - Associação Cultural de Defesa da Música Pimba
desde que tenha a palavra mágica "Associação" no nome eles ficam contentes.
Se no início soubessemos que isto era assim tinha sido bom, mas agora já não
há grande coisa que se possa fazer.

> No entanto Ruben já registou o dominio ansol.org e creio que agil.org
> já estava vendido; de qualquer forma ANSOL também não fica mal e já termos um
> nome e domínio aprovados é uma grande vantagem.

Eu também acho, mas o Rui é que não se conforma. :)

> Os estatutos não tenho tido tempo de os ler, pois regressei de férias
> ontem. Seria bom que fossem escritos em xhtml (ou até html), por algumas
> razões das quais já falei numa mensagem antiga, mesmo desde as versões
> preliminares.

HTML não é boa ideia. Tem de ser num formato que permita a conversão directa
para latex. Talvez em XML. Será que já existe alguma stylesheet para
estatutos? :) Percebo pouco disto (ando agora a ver se leio umas coisas) pelo
que gostava de sugestões. Em último caso vai directo em latex e depois
converte-se para HTML.

> Quando estivermos de acordo nos estatutos, será também
> necessária uma versão em inglês, para ver se convencemos ao Richard Stallman a
> passar pelo "Porto Cidade Tecnológica" no 12 de Outubro e que "abençõe" à
> ANSOL (seria uma forma espectacular de começar oficialmente).

Estamos a pouco mais de um mês pelo que se queremos que o RMS cá venha
está na hora de enviar o convite. Já existe patrocinador para pagar a viagem?
Quanto à organização do evento, se precisarem de ajuda para alguma coisa
avisem!

--
Rúben Leote Mendes - address@hidden