[Fsfe-portugal] Re: [Fsfe-portugal] Re: [Fsfe-portugal] [barulho] Voltei

From: Jaime E . Villate
Subject: [Fsfe-portugal] Re: [Fsfe-portugal] Re: [Fsfe-portugal] [barulho] Voltei de férias
Date: Wed, 5 Sep 2001 18:07:57 +0100

On Tue, Sep 04, 2001 at 07:26:26PM +0100, Ruben Leote Mendes wrote:

> Estamos a pouco mais de um mês pelo que se queremos que o RMS cá venha
> está na hora de enviar o convite. Já existe patrocinador para pagar a
viagem?

Sim já tenho falado ao telefone com a secretaria e enviei o convite formal por
e-mail como me foi pedido, mas estou a espera da resposta. A câmara do Porto
paga todo o que for preciso e eles têm pessoal especializado que trata dos
pormenores da viagem.

O outro convidado de fora que já aceito vir é o Loic Dachary. Num único dia e
com as possíveis intervenções dos ministros de Ciência & Tecnologia e de
reforma do estado, que estão a ser convidados pela câmara do Porto, não temos
muito mais tempo para mais palestras, para além de uma por parte de quem tem
estado mais envolvido no evento do ano passado (Raul Oliveira).

> Quanto à organização do evento, se precisarem de ajuda para alguma coisa
> avisem!

Obrigado. Por enquanto a Câmara está a tratar de
quase todo. Já foi enviado um convite com os 130 000 exemplares da revista do
Porto que deverá estar nas casas do moradores do Porto durante os próximos
días, serão enviados 40000 fliers para as escolas, e há pessoas a tratarem dos
pratocinios, instalaçõs, etc. Alguém está a tratar do "site"
(www.cidadetecnologica.org) e não tem feito grande coisa, mas prometeu que
hoje veremos uma versão com mais conteúdo.

Nossa colaboração será muito importante no día do evento, ajudando com a
organização; a câmara trata da parte logística, mas os autores "intelectuais"
seremos nós. Por favor marquem a data na agenda: 12 de Outubro, Sexta-Feira,
no mercado Ferreira Borges. Há uma área de aproximadamente 1500 metros
quadrados para demonstrações, instalações e stands dos patrocinadores. E no
propio mercado há um auditorio para as palestras. Se Richard Stallman vier,
usaremos um auditorio muito maior no edifício da alfândega que fica perto e
haverá buses para transportar aos participantes.

Se alguém quer tomar a inciativa de arranjar alguma demostração para esse dia,
força que temos bastante espaço e esperamos ter bastante público. Teremos
iudos de escolas às que serão dados PC's oferecidos pelos patrocinadores;
nesse dia será preciso ajuda-lhes a instalar o GNU/Linux e a dar os seus
primeiros passos com o sistema. Outra actividade para a qual algum voluntario
nesta lista seria útil era planear um "plano social": no dia 12 haverá um
Porto de honra organizado pela câmara, mas quando o evento acavar, com certeza
que os convidados quererão conversar um poco com quem realmente trabalha em
software livre em Portugal; podiamos pensar num jantar ou um passeio a
qualquer parte com os membros de esta lista que possam vir.

Será também importante conseguirmos fazer o lançamento da ANSOL nesse día. Por
isso acho que não deveriamos perder mais tempo na escolha do nome; já
discutimos tanto e tinhamos ficado de acordo em que se a primeira opção não
fosse aceite ficava a segunda. Proponho que nos concentremos mais nos estatutos
(com versão em inglés para poder pedir a opinião de AGIL e da FSF).

Um abraço,
Jaime